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Gestão da Comunicação

Home > Assessoria de Comunicação > Gestão da Comunicação

Para compreender o trabalho da Parole® , a gestão da comunicação está dividida em três frentes de ação. 

Cada uma das frentes é modular. Ou seja, o cliente pode escolher, uma, duas ou os três módulos. 

I. Planejamento
Estratégico da Comunicação

II. Abordagem
de Cenários

e Tendências

III. Relacionamento
e interação
com 
a mídia

 

Noção: Conhecimento dos objetivos da companhia.

Diagnóstico: avaliação conjunta da reputação da empresa, de seus serviços, produtos e marcas. Análise da sua inserção no mercado. Definição do seu nível de perfil (low ou high profile

Arrolamento:  levantamento das necessidades do cliente, por intermédio de um sistema de entrevista cujas respostas geram informações cruzadas, destacando o que é realmente relevante. (Modelo Parole) 

Definição do Alvo: determinar os alvos de comunicação e apurar ou definir sua identidade empesarial. 

Proposta das Ações: proposição das ações de comunicação integradas às demais ações de venda e marketing, dirigindo-se ao público-alvo. O objetivo é dar visibilidade ao cliente, seus serviços ou produtos ou reforçar a legitimação organizacional. 

Ações: implantar as ações propostas e escolhidas

Coordenação: organizar a gestão de comunicação da empresa, objetivando o cumprimento das ações propostas

Julgamento dos Resultados: avaliação das ações propostas, a cada dois meses. 


Diagnóstico: apuração das ferramentas de  cenários e tendências usadas pela empresa. Essas ferramentas podem ser informais (o feeling dos proprietários) ou formais, tais como Teoria dos Cenários, Gestão de Riscos, War Game. 

Foco: embasar os gestores na tomada de decisões estratégicas, fornecendo-lhes ferramentas de comunicação. 

Instrumento: aplicar ferramentas de comunicação para melhorar a agilidade das empresas no enfrentamento das mudanças econômicas, políticas, sociais, culturais e tecnológicas.

Adequação:  aplicar estratégias que reflitam o estilo e a personalidade da sua empresa, o foco e a tendência do seu mercado. 

Meta:  empregar recursos de comunicação para encarar os desafios  e também aproveitar as oportunidades que surgem. 

 



Produção: elaboração de press-releases, artigos, comunicando com inteligência e responsabilidade.   

Contato:  aproximação com a mídia geral, especializada, segmentada,  setorial.  

Feed: Alimentação de informes para redes sociais (Facebook, Pinterest, Twitter) e feeds de notícias, se necessário.  

Pauta: Sugestão de temas sobre ações, serviços ou produtos dos clientes, buscando qualidade e foco. Ou mesmo indicação de um gestor como fonte. 

Coletivas: Realização, quando recomendado ou necessário, de coletivas de imprensa

Ações Estratégicas: criação e coordenação de  eventos especiais, brindes, encontros, associados ou não a ações de venda. 

Press-kits: elaboração de material informacional para uso dos comunicadores. 

Media Mailing: manutenção permanente de mailing geral, especializado, segmentado e setorial.

Leia mais em: Diálogo


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Meta  I

Meta  II

Meta  III

O que se trabalha, em suma, é a valorização da imagem da empresa a partir de suas reais necessidades, associadas ao seu perfil empresarial e de como tudo isso é percebido pelo público e pelo mercado.

O que se busca é apoiar gestores e/ou outros consultores da empresa, visando integrar diversos setores da empresa dentro da mesma linha de ação, criando discurso unificado. 

Essa é a parte mais visível e conhecida de uma Assessoria de Comunicação. O que se persegue  é a construção de uma imagem positiva do cliente junto à mídia, de forma responsável, eficiente e sobretudo comprometida com resultados.